Afinal, o que o Data Science pode fazer pelo seu negócio?

Os empregos em ciência de dados permanecem abertos por 5 dias a mais do que a média de todos os outros empregos, o que aponta para o fato de que há menos concorrência nesses campos de carreira e os recrutadores precisam trabalhar mais para encontrar candidatos qualificados.


E a explicação para este fenômeno reside no fato de que o Data Science está se provando útil para empresas com metas claras de crescimento.


De acordo com a gigante IBM, há uma previsão de 2,7 milhões de empregos abertos em análise de dados, ciência de dados e carreiras relacionadas a cada ano.


Empresas mais ágeis, atentas aos novos movimentos de mercado e que estão buscando crescimento através de um portfólio preciso e economicamente viável, já perceberam que uma boa aquisição de metodologia, assessoria ou consultoria em Data Science irá permitir:


  1. Explorar problemas do negócio e desenvolver teorias e modelos para resolver esses problemas;

  2. Colaborar com cientistas e engenheiros de técnicas de ciência de dados e "aprendizagem máquina" para analisar resultados de seus experimentos relacionados com o desafio da incerteza do ambiente de negócios e as possibilidades de antecipação e atuação através de um processo analítico mais preciso.

Se sua empresa também busca por otimização de processos internos e possibilidades de predição de eventos futuros que podem afetar o crescimento e a continuidade do negócio fale com nossos especialistas em sac@logike.com


Logike Associados S/C Ltda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square