top of page

Investidores Anjo na Sua Empresa

Esta modalidade de participação está se tornando cada dia mais frequente, e a tentativa de atração deste capital já é rotina das empresas situadas em fases de desenvolvimento inicial, ainda na fase de conceituação do negócio, bem como das empresas em estruturação do negócio, as chamadas “startups”.

Pelo fato dos Investidores Anjo estarem atentos a empresas com potencial rápido de retorno, já que o foco destes investidores é de fato a “saída” com maior liquidez possível, empresas de base tecnológica que estejam em busca de capital, mesmo que não sejam necessariamente empresas novas ou startups, podem sim se preparar para ir ao encontro destes investidores.

Pontos importantes a serem observados pelas empresas que se interessem por este tipo de capital:

  • Não basta elaborar um descritivo da tecnologia inovadora. Tecnologias sofisticadas devem ser traduzidas em modelos de negócio de fácil compreensão.

  • Ter uma abordagem transparente, pois apesar do foco do Investidor Anjo estar em negócios inovadores, estes investidores se cercam de especialistas no setor em análise e diligenciamento. Logo, os riscos tecnológicos são por vezes do conhecimento do investidor. E como são em alguns momentos aceitos, estes riscos tecnológicos devem ser claramente compartilhados pela empresa candidata ao investimento.

  • Ter em mente que as projeções financeiras serão solicitadas e criticadas. Apresentar um resumo executivo do projeto tecnológico, sem uma mínima projeção financeira, pode deixar um bom projeto “na sombra”.

  • Respeitar os Termos de Confidencialidade que serão propostos pelos Investidores Anjo seja na fase de negociação, seja na fase de “saída” do investimento.

No mais, lembre-se: não ser aprovado em uma primeira rodada de avaliação não significa necessariamente ter um projeto inviável.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page